EGITO | masterclass.tur

EGITO COM CRUZEIRO PELO NILO

Descubra o Egito!

O Nilo entra no Egito, poucos quilômetros ao norte de uma cidade sudanesa chamada Wadi Halfa, através de um estreito desfiladeiro que atravessa penhascos de arenito e granito.

 

A fluente para o norte do rio, assim, a fronteira sul do Egito ganhou o nome "Alto Egito". Dentro deste trecho do Nilo é a concentração mais intensiva do mundo de templos, túmulos e palácios construídos ao longo do período de 4.000 anos. Isso inclui os templos de Abydos, Dendara, Karnak, Esna, Edfu, Kom Ombo, Philae e Abu Simbel, cada um concebido para suas respectivas divindades, além dos túmulos na Necrópole Tebana, no Vale dos Reis, do outro lado do rio de Luxor. Apreciar as margens dos rios a partir do conforto de um navio de cruzeiro é o epítome do prazer. Barcos de cruzeiro maiores que passam pelo Nilo podem proporcionar uma experiência ainda mais luxuosa.

O rio continua a fluir para além das principais cidades e templos, ele começa a se ramificar em uma formação em forma de flor conhecida como o delta do Nilo, cobrindo 240 km da costa do Mediterrâneo. Lar de 39 milhões de pessoas, esta é a terra mais rica em agricultura do Egito, com algumas das mais belas e rejuvenescedoras águas que o Egito tem a oferecer.

Fonte: Egypt Travel